Organização

Entenda abaixo o que cada usuário acessa e como organizar os dados no Plamoon.

Clientes

O Plamoon organiza os dados através de uma estrutura hierárquica permitindo diversos clientes.

Cada cliente tem em sua hierarquia itens operacionais tais como usuários, equipamentos, veículos e etc.

Um cliente principal pode ter sub-clientes (Filiais) e por consequência possui acesso aos dados destes.

Os clientes que não compartilham hierarquia não possuem acesso aos dados de outros clientes.

Em geral, permissões de Administrador liberam o menu referente a listagem dos itens daquela permissão, dando acesso a busca e extração de relatórios pertinentes. As permissões foram pensadas para manter o melhor nível de segurança levando em consideração a relevância da informação.

Por exemplo, a permissão Administrador de Usuários libera o menu Administração/Usuários listando apenas os usuários na hierarquia do cliente ao qual o usuário pertence. Se for adicionada a permissão Administrador de Clientes este usuário passaria a visualizar a todos os usuários da plataforma.

Caso o usuário tenha de visualizar itens que não estão na hierarquia do seu Cliente, deve-se utilizar um Grupo para relacionar o acesso ao item.

Grupos

Utilize um Grupo para criar um relacionamento entre todos os itens adicionados ao Grupo.

Atualmente, grupos relacionam Usuários, Regras, Equipamentos, Veículos, Localidades e Painéis.

Como exemplo, um Usuário adicionado ao Grupo terá acesso aos Equipamentos, Veículos, Localidades e Painéis adicionados. Já uma Regra adicionada ao Grupo a torna efetiva para os Equipamentos e Veículos daquele grupo.

Dessa forma, um usuário do Cliente A com permissão Administrador de Equipamentos visualizará todos os equipamentos do Cliente A e também visualizará os equipamentos adicionados aos Grupos dos quais pertence (mesmo que de outros clientes). Se não possuir a permissão, visualizará apenas os equipamentos relacionados através dos Grupos (do seu próprio Cliente ou de outros Clientes).

Equipamentos

Equipamentos representam o hardware em campo. Todos os dados de telemetria têm de ser identificados através de um equipamento cadastrado no Plamoon.

O equipamento é cadastrado debaixo de um Cliente. A permissão Administrador de Equipamentos libera o menu Frota/Equipamentos listando os equipamentos debaixo do cliente ao qual o usuário pertence e adicionalmente todos os outros equipamentos relacionados permitindo para cada item apenas as operações apropriadas. Se adicionada a permissão Administrador de Clientes o usuário passa a visualizar todos os equipamentos da plataforma.

Equipamentos podem ser alocados a Clientes. Alocar um equipamento significa colocá-lo temporáriamente debaixo da hierarquia de outro Cliente. As alocações são registradas e relatórios podem ser extraídos contendo data/hora da alocação e retorno. Esse recurso é útil para operações que envolvem a prestação de serviços usando equipamentos removíveis e cedidos pelo tempo de contrato. Equipamentos alocados podem ser editados apenas pelos usuários com as devidas permissões e que pertencem ao mesmo Cliente.

Equipamentos podem ser adicionados a Grupos para criar um relacionamento com os outros items do Grupo.

Equipamentos podem ser vinculados a veículos. O vínculo de um equipamento ao veículo em geral reflete o comportamento da instalação física do equipamento ao veículo. Os vínculos são registrados e relatórios podem ser extraídos contendo data/hora de vínculo e desvínculo. Um equipamento vinculado atualiza o veículo com os dados de telemetria recebidos. Dessa forma as informações de geo posicionamento, sensores, pneus e etc passam a fazer parte do histórico do veículo.

Frota

Veículos, Pneus e Motoristas podem ser criados na plataforma para representar a situação do item em campo.

Continuar: Automação